25/04/2013 - Seguros via internet

Instituto Cuidando do Futuro e Pamcary realizam ações de conscientização voltadas aos caminhoneiros




No mês de abril foi realizada a 2ª Ação Segurança e Cidadania para os caminhoneiros que frequentam o terminal de cargas Fernão Dias - Rodoshopping. Esta é uma iniciativa do Instituto Cuidando do Futuro, uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve projetos socioambientais para o segmento de transporte e logística, e do Telerisco da Pamcary, o maior banco de informações de caminhoneiros do Brasil.

Os caminhoneiros assistiram à palestra "Comportamento Seguro na Estrada", em que foram abordados assuntos como, cuidados com a saúde, qualidade de vida, segurança nas estradas e aperfeiçoamento profissional. Também participaram de exercícios físicos que simulam a prática do alongamento na boleia do caminhão e aproveitaram para aferir a pressão arterial e calcular o IMC - índice de massa corpórea. O evento também contou com a distribuição de cartilhas educativas e brindes.

Essas ações fazem parte do programa Motorista Socialmente Responsável, que sugere mudanças de comportamento, levando informações sobre prevenção de riscos nas estradas e melhoria da qualidade de vida desses profissionais.

O evento foi muito bem avaliado pelos participantes. "Esse contato entre nós e os profissionais da área está sendo um presente. Foi um bate-papo esclarecedor que demonstrou respeito à nossa classe. Dou valor ao trabalho de vocês para nos conscientizar e principalmente alertar", disse o carreteiro Benício Amorim Carvalho, de Perdões/MG.

Devido ao sucesso destes encontros, que já atraíram mais de 500 condutores de veículos de carga, estão previstas outras ações ao longo de 2013.

Conheça mais sobre os programas do Instituto Cuidando do Futuro e acompanhe as notícias no site: www.institutocuidandodofuturo.org.br

Voltar