22/07/2011 - Marketing Pamcary

Pamcard é homologado pela ANTT


Foi publicada no Diário Oficial da União de 22 de julho de 2011, a homologação pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) das primeiras empresas habilitadas a atuar como Administradora de Meio de Pagamento Eletrônico de Frete, entre elas a Roadcard utilizando o sistema Pamcard.

Buscando a transparência na relação das empresas contratantes de fretes com os caminhoneiros autônomos, a ANTT criou por meio da Resolução 3658 de abril de 2011 a figura da Administradora de Meio de Pagamento Eletrônico de Frete, responsável pela intermediação do contrato de frete, validação, controle e reporte de toda a documentação exigida por lei. Ao promover um ambiente regulado e delegar à Administradora as funções de controle definidas na resolução, a ANTT pretendeu garantir, de forma eficaz, a proteção à parte hipossuficiente na relação, que é o caminhoneiro.

De acordo com a regulamentação deve existir um contrato entre a empresa e o caminhoneiro para cada viagem, identificada com um código que vincula o RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga) da empresa contratante ao RNTRC do caminhoneiro contratado. Cabe à Administradora processar essas operações on-line.

Outras atividades sob a responsabilidade da Administradora:

a) Receber as informações do transporte incluindo os dados do contratante, contratado, da mercadoria e do frete;
b) Fazer as conferências dos RNTRC;
c) Fornecer em tempo real o CIOT (Código Identificador da Operação de Transporte);
d) Emitir ou conferir o contrato de transporte e zelar por seu cumprimento;
e) Disponibilizar aos contratantes relatórios dos CIOTs e aos contratados extratos referentes aos créditos efetuados;
f) Fomentar a aceitação dos meios de pagamento de fretes em estabelecimentos comerciais;
g) Suspender o uso do meio de pagamento sempre que identificar indícios de uso irregular ou fraude e denunciar as ocorrências à ANTT.


Diferenciais do sistema Pamcard


Pamcard é uma solução eletrônica para pagamento de frete, pedágio, combustível e despesas de viagem por meio de cartões de débito pré-pagos e/ou depósito em conta corrente dos caminhoneiros. Trata-se de uma plataforma multibanco que permite transferir valores on-line.


Vantagens para a empresa:

GESTÃO: com o sistema Pamcard é a empresa que decide os detalhes de cada operação, gerenciando os valores de frete, pedágio, combustível e despesas de viagem a serem creditados, com a opção de agendamento de parcelas. Em qualquer etapa do processo é possível gerar relatórios gerenciais que podem ser consultados por modalidade da operação, usuários e unidades.

FLEXIBILIDADE: sistema totalmente flexível, que se adapta ao processo operacional de cada empresa, possibilita integração com o seu sistema de gestão (ERP), evitando retrabalho e garantindo maior segurança. Gera arquivos de conciliação para download no sistema.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO: central de atendimento 24x7, comercial e operacional própria, com profissionais experientes para atender as solicitações e dúvidas com muito mais agilidade.

Vantagens para o caminhoneiro:

LIBERDADE: escolher o posto de combustível de sua preferência e fazer suas compras em todo território nacional pela rede Visa Electron, pagando preço à vista, sem custo adicional.

FACILIDADE: comprovar sua renda e participar de programas de financiamento para a troca do seu caminhão.

SEGURANÇA: receber o frete com um cartão de débito pré-pago protegido por senha, sem custo de adesão ou manutenção.

O Pamcard serve ainda como identificação do caminhoneiro no banco de dados do Telerisco, o mais completo banco de informações de motoristas e veículos de carga do país, garantindo preferência de carregamento nos pontos de embarque.



Central de atendimento exclusiva para empresas.
Ligue e saiba como contratar:
0800 726 2279





Voltar